Joinville inicia planejamento para o Natal 2025 com pesquisa de avaliação
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
População pode contribuir com sugestões até 14 de fevereiro
A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Joinville e o Instituto Natal Joinville já começaram os preparativos para o Natal 2025. A primeira ação desse planejamento é o lançamento de uma pesquisa de avaliação da edição passada, convidando moradores e visitantes a compartilhar suas opiniões e sugestões.
O questionário pode ser acessado até o dia 14 de fevereiro pelo site nataldejoinville.com.br e pelas redes sociais do Instituto Natal e da Prefeitura. O objetivo é identificar pontos de melhoria e inspirar novas atrações para a próxima edição.
“O Natal de Joinville já está no calendário dos joinvilenses. As equipes da Prefeitura e do Instituto trabalham juntas, por vários meses, sempre com o objetivo de fazer um evento para que as famílias joinvilenses e os visitantes possam se divertir e gerar lindas memórias”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth.
O gerente-executivo do Instituto Natal Joinville, André Guesser, reforça a importância da pesquisa:
“Com as respostas das pessoas que visitaram o Natal de Joinville nós teremos dados sobre a experiência delas no evento, suas impressões e sugestões. Além disso, a pesquisa trará informações sobre as memórias criadas e sobre os eventuais ajustes que faremos para tornar o evento ainda mais especial para a cidade.”
Natal de Joinville 2024: um sucesso de público
A edição de 2024 trouxe como grande novidade a Roda dos Sonhos, uma roda-gigante de 20 metros de altura instalada na Praça da Bandeira. O evento encantou o público com um circuito repleto de luzes, decorações temáticas e espaços instagramáveis.
Entre as atrações de maior destaque estavam o Carrossel na Praça Nereu Ramos, o Teatro de Bonecos, os tradicionais Desfiles de Natal, a Casa do Papai Noel e o Bosque de Neve. A Pista de Patinação no gelo também foi um dos pontos altos do evento.
Outro diferencial foi o fortalecimento da identidade local, com destaque para o Chinequetone, um produto tipicamente joinvilense, além da Feira de Artesanato, o Mercado de Natal e mais de 15 oficinas criativas para o público.
A acessibilidade também teve um papel fundamental, com atrações gratuitas adaptadas para pessoas com deficiência, visitas guiadas com audiodescrição e um espaço de acolhimento na Praça Dario Salles, voltado para idosos, crianças e lactantes.
Deixe seu comentário